STARERJ


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO! FELIZ 2014

11/11/2013 10:35

Está chegando o Natal, é tempo de Confraternização!

Mas porque Confraternização só no Natal? 

Homens e Mulheres de bem, profissionais brasileiros: a vida é curta! Está aí para ser vivida em sua plenitude, ela dura pouco. Quando somos jovens pensamos que um minuto passa com uma lerdeza que só, o tempo parece que não anda.

Crescemos, estudamos, nos formamos, começamos a trabalhar, formamos família, aí damos uma paradinha, olhamos para trás e descobrimos, incrédulos, que o tempo voou!

E agora o que fazer? Não acariciei meu filho como devia, não parei para conversar com meus pais, meus parentes e amigos como devia, nenhuma ou quase nenhuma atenção eu dei a eles. Meu marido ou minha mulher, quantos dias passamos sem nos ver ou conversar. O que é isto? Quase ontem eu tinha dez anos querendo que o tempo corresse para que eu fizesse dezoito, para me tornar dono de meu próprio nariz.!!!??? É, o tempo passou! 

É fato, neste tempo capitalista convivemos mais com os colegas de trabalho do que com os nossos.

O trabalho é o nosso companheiro inseparável nos melhores dias de nossas vidas. É nele e por ele que temos de lutar. Dedicamos nosso conhecimento profissional para edificar a empresa, que explora nossa atividade, porque a vida saudável da empresa irá trazer saúde a nós profissionais e nossa família e aos usuários.

Contudo parece que alguns patrões não entendem a riqueza de sua empresa. Há patrões que vivem contando dinheiro, tentando driblar o profissional para receber em troca trocados que se perderão no emprego de outras utilidades, que não os laços fraternos.

Parece que estes patrões mesquinhos pensam só em si, na sua família (se pensar). Para estes os profissionais são "escravos" que estão ali para serem sugados até o último suspiro de sua juventude. O profissional dá de si e o patrão não reconhece. 

Reconhecimento, senhor patrão, está em saber que o profissional é um "colaborador" na sua empresa, que é ele quem fará propaganda positiva do serviço que você oferece ao usuário, porque será ele quem estará na ponta do iceberg, ou seja, em contato direto com o usuário, cujo papel é de usar o serviço prestado por sua empresa e divulgar o bom serviço prestado.

Será o profissional, e não você patrão, quem aumentrá o lucro da empresa, ao atender bem os usuários, ao ser ético, ao ter zelo com o equipamento, ao usar o melhor de sua técnica.

Portanto, que a Confraternização não se restinja a apenas a um dia no ano, mas aos 365 dias do ano, que o valor-trabalho, defendido por Karl Marx seja valorizado todos os dias do ano. Que os direitos trabalhistas sejam respeitados, para que o respeito seja mútuo.

Desejamos a todos os profissionais, patrões, usuários e respectivas famílias ...

FELIZ NATAL e

PRÓSPERO ANO NOVO!    

São os votos da diretoria e funcionários do 

STARERJ

—————

Voltar